fbpx

Iniciativa Meu Porto Seguro: 10.000 oportunidades de trabalho

A Porto Seguro anunciou recentemente a iniciativa Meu Porto Seguro, um programa que promete 10.000 oportunidades de emprego.

A crise

Devido a crise que estamos passando devido ao Covid-19, muitas empresas estão passando por novas mudanças, precisando cortar gastos e se reinventar a cada dia.

O desafio tem sido tão grande que muitas dessas empresas não estão conseguindo arcar com as novas adaptações, o distanciamento social tem prejudicado diversos setores, sendo necessário reduzir salários, jornadas, a quantidade de funcionários ativos ou até mesmo a produção do negócio.

Muitos brasileiros acabaram perdendo o emprego, os índices de desemprego nunca estiveram tão altos, forçando a população se reinventar de forma individual, buscando por novas fontes de renda e se arriscando ainda mais durante o período onde deveria ter um maior afastamento entre as pessoas para evitar o contágio da doença.

Muitas empresas cientes do problema que o país está passando estão buscando novos métodos para poder ajudar nesse tempo de crise.

A Iniciativa Meu Porto Seguro

A Porto Seguro, em um curto período planejou uma grande oportunidade para os desempregados com uma meta bem ousada, foi criada a iniciativa Meu Porto Seguro.
tecnico-do-emprego-iniciativa-meu-porto-seguro
É um programa que garante, não só 10.000 oportunidades de trabalho, mas também um salário de R$ 1.500,00, curso de capacitação profissional, plano de carreira de acordo com o desenvolvimento e planejamento de cada indivíduo, período de treinamento, trabalho remoto e muitas outras vantagens.

O projeto surgiu quando a empresa notou que, devido a doença, o índice de mortes do país iria aumentar, sendo o seguro de vida um dos principais negócios da casa, sua principal preocupação era saber se iriam conseguir atender a todos, seja clientes ou funcionários, em um momento de tanta dificuldade.

Com isso em mente identificaram a necessidade em agir rapidamente e com o investimento certo para conseguir atingir resultados.

Ainda está em seu desenvolvimento, a iniciativa Meu Porto Seguro foi anunciado pela empresa com investimento de mais de R$ 100 milhões.

O projeto visa garantir auxiliar na taxa de desemprego e servir de exemplo para futuros projetos, mostrando que com o planejamento certo é possível dar a volta por cima de qualquer crise.

Até agora o programa irá ter participação nos seguintes produtos da Porto Seguro:

  • Consórcios
  • Equipamentos Portáteis
  • Seguro de Vida
  • Reppara
  • Carro Fácil
  • Cartões

E também fala sobre alguns módulos que serão tratados no curso de capacitação profissional, que será disponibilizado e aplicado pela empresa para as vagas:

  • Atendimento
  • Vendas
  • Produtos
  • Autodesenvolvimento

A oportunidade

Ainda não foram disponíveis demais informações sobre como vai funcionar o programa, até o momento é possível fazer uma inscrição: é necessário realizar um cadastro no site onde é solicitado informações básicas do cadastrado e ao finalizar é informado para aguardar pela empresa entrar em contato por e-mail.

Na página inicial do site possui um contador que finaliza dia 13 de julho.

O programa terá um processo seletivo onde serão selecionados 10.000 candidatos, os escolhidos serão contratados e será disponibilizado o curso online e gratuito de capacitação profissional.

O participante terá como atividade promover os produtos da Porto Seguro com a intenção de aplicar os aprendizados adquiridos no curso.

Assim como em qualquer outro trabalho, uma vez contratado você faz parte da equipe da Porto Seguro, então terá oportunidades de crescimento em qualquer nível que esteja o seu desenvolvimento.

A empresa está contando com fortes parceiras como a Microsoft e a Kenoby para realizar a ação, que indica estar recebendo muitos acessos pela repercussão que tem gerado.

Em sua página de Dúvidas é informado que:

  • Não é necessário ter uma escolaridade mínima para participar do programa
  • Não é necessário ter experiência profissional
  • Os cursos serão totalmente gratuitos e disponibilizados online pela Porto Seguro
  • O programa irá durar até o começo de 2021, o que indica que as 10.000 vagas serão liberar em períodos diferentes. A participação do programa irá durar 3 meses, o que indica também ser um período de treino e de filtragem, onde tanto empresa quanto participante irão juntos entender se estão seguindo no mesmo caminho e se irá valer a pena continuar com o contrato
  • Terão vagas em todos os estados do Brasil

Atenção! Só é permitido trabalho para menores de idade através do Programa de Aprendizagem, sendo assim, para fazer parte da iniciativa Meu Porto Seguro é necessário ter mais de 18 anos.

O projeto é ambicioso, atinge grandes proporções e pode ser capaz de mudar muitas estruturas do atual cenário do mercado de trabalho, tudo que precisamos para o exato momento.

Empresas engajadas e preocupadas com o desenvolvimento não só do país, mas também dos cidadãos, promovendo educação, emprego, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento social, movimento e possibilidades.

Estamos torcendo para que esse projeto seja um sucesso e que possa ajudar quem está precisando de apoio num momento difícil com esse.

Caso tenha qualquer dificuldade ou dúvidas fique a vontade para entrar em contato conosco por nossos canais de comunicação:

Fale Conosco

Instagram

Facebook

Deixe um comentário