fbpx

Jovem Aprendiz Americanas: Saiba como se inscrever

O Jovem Aprendiz Americanas é uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, através de uma grande empresa, não só de porte, mas também de nome.

Links Patrocinados

Afinal, quem nunca ouviu falar das Lojas Americanas?! Seja online, através do seu site, ou em meio físico, visitando suas lojas e acompanhando suas promoções, no final das contas, foi por esse motivo que a loja ficou tão popular, através dos preços acessíveis.

O Jovem Aprendiz existe desde de o ano 2000, através da Lei da Aprendizagem, que entrou em vigor por meio da Lei nº 10.097/2000.

A Lei da Aprendizagem basicamente impõe uma porcentagem mínima e máxima da quantidade de jovens aprendizes que devem conter registrados na empresa.

Além de listar os deveres e direitos, tanto do jovem aprendiz quanto da empresa.

Links Patrocinados

Para saber mais fique atento a seguir.

O que é um Jovem Aprendiz?

O Jovem aprendiz, abrangendo também o Jovem Aprendiz Americanas, são jovens entre 14 anos e 24 anos incompletos, que desejam ingressar no mercado de trabalho, sendo mais intencionado para o primeiro emprego.

O Programa de Aprendizagem visa a qualificação do jovem, unindo a capacitação profissional e educacional.

Já que o jovem aprendiz além de trabalhar na empresa, ganha um curso profissionalizante, o curso vai de acordo com o segmento da empresa.

É importante ressaltar que a duração do contrato do jovem aprendiz vai até dois anos, podendo haver efetivação.

A efetivação ocorre com base no desempenho do jovem aprendiz.

Sobre a Loja Americanas

Fundada em 1929, a Loja Americanas é uma empresa brasileira, voltada ao segmento varejista.

Sua primeira loja foi fundada na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. E desde então, vem sendo uma das lojas do segmento varejista mais conhecida entre os brasileiros.

Com mais de 1.400 lojas presentes em mais de 560 cidades, em todos os estados brasileiros. Vem com o objetivo de fornecer produtos de qualidade e com preço justo.

Tem como missão: Realizar os sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo e dinheiro e superando suas expectativas.

Links Patrocinados

Sua visão é ” Ser a melhor empresa de varejo do Brasil”.

Remuneração e benefícios do Jovem Aprendiz Americanas

O maior benefício do Jovem Aprendiz Americanas é o de aprender e de ingressar no mercado de trabalho.

Entretanto, existem uma série de benefícios assegurados por lei que são direitos, não só do Jovem Aprendiz Americanas, mas também de jovens aprendizes de qualquer empresa. Veja a seguir!

  •  Carteira de trabalho assinada
  • Remuneração compatível com o mercado atualmente
  • 13º salário, proporcional aos meses trabalhados
  • Férias. As férias do trabalho devem ser no mesmo período das férias educacionais, ou seja, junto com a instituição de ensino
  • Vale-Transporte
  • Vale-alimentação – VA e/ou Vale-refeição – VR
  • FGTS – 2%
  • Jornada de trabalho de 4 a 6 horas diárias, podendo ser estendido até 8 horas diárias
  • INSS

O Jovem Aprendiz Americanas está de acordo com a lei, oferecendo todos os benefícios previstos na Lei da Aprendizagem.

A empresa não só busca a capacitação do Jovem Aprendiz Americanas, como também, garantir todos os benefícios, oferecendo para o jovem mais independência financeira e liberdade.

Número de vagas para Jovem Aprendiz Americanas

A quantidade de jovem aprendiz Americanas presentes em suas lojas, vai de acordo com a lei da aprendizagem, que determina que deve preencher de 5% a 15% de sua grade de funcionários com jovens aprendizes.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Americanas

Para fazer parte do Jovem Aprendiz Americanas é necessário cumprir alguns quesitos que são obrigatórios. Veja a seguir!

  • Não ter experiências profissionais anteriores registradas na carteira de trabalho
  • Ter entre 14 anos e 24 anos incompletos
  • Estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter concluído, tendo uma boa frequência e desempenho

Entretanto, um requisito fundamental é o interesse do jovem, em ter uma profissão, crescer profissionalmente e se aplicar dia a dia no trabalho, para poder ter um bom desempenho e poder ser efetivado.

Inscrição para Jovem Aprendiz Americanas

Se você tem todos os requisitos para ser um Jovem Aprendiz Americanas, e se interessou pelos benefícios e pela empresa, não perca tempo!

Saiba como realizar sua inscrição para fazer parte das Lojas Americanas e ser um Jovem Aprendiz Americanas.

A inscrição é feita online, através do seu site. Veja o passo a passo a seguir.

Links Patrocinados
  1. Acesse o site da Loja Americanas, em seguida clique em ” Trabalhe nas Lojas Americanas”, encontra-se na parte de baixo da página inicial.
  2. Você será redirecionado para uma outra página, onde irá clicar em “Deixe seu currículo com a gente” , no final da página inicial.
  3. Logo depois, deverá preencher um cadastro ou caso tenha uma conta no site Vagas.com use esse login para realizar o acesso.
  4. Após a inscrição, só basta aguardar o retorno da empresa, logo depois, será seguido os procedimentos para realizar o processo seletivo.

Por esse motivo, é de extrema importância a revisão de todos os dados preenchidos no cadastro, como também, na atualização do perfil do site Vagas.com, para quem acessou direto com o login.

Afinal, através dos dados registrados que é feito a comunicação com a empresa, ou seja, através do número de celular/telefone fixo e/ou por e-mail.

Deixe um comentário