fbpx

Jovem Aprendiz Gol: Consiga o seu 1º emprego

E aí Jovem! Está aí querendo trabalhar e conquistar seu primeiro emprego, já pensou em ser um jovem aprendiz GOL?

Links Patrocinados

Trabalhar em uma das maiores empresas de viagens aéreas do Brasil, conhecer novas pessoas, participar de novas atividades e ter seu próprio dinheiro? Acompanha a gente, vamos falar sobre como participar do Time das Águias.

Jovem Aprendiz Gol

Antes de mais nada, é importante que você saiba: o programa jovem aprendiz, assim popularmente dito, é um conjunto de leis que buscam ajudar o jovem a entrar no mercado de trabalho, protegendo-o para que possa continuar os estudos e que tenha direito a um salário, conforme o contrato.

As empresas de médio e grande porte devem ter de 5% a 15% da sua equipe formada por jovens e essas vagas devem ter formação profissional.

Links Patrocinados

Assim o jovem irá iniciar no mercado já com uma proposta de crescimento pessoal, podendo escolher se quer seguir a carreira da vaga que se encontra ou se prefere ir para uma nova área que acabou conhecendo durante sua jornada. Mantenha-se sempre alerta, as oportunidades podem aparecer em qualquer lugar.

6 pontos importantes:

  • O jovem deve ter entre 14 a 24 anos.
  • O jovem tem direito a receber, no mínimo, um salário mínimo por hora (em 2020, desde fevereiro, o valor é de R$ 1.045,00, equivalente a R$ 4,75 por hora);
  • O horário de trabalho não pode exceder de 6 horas por dia;
  • O contrato não pode durar mais de 2 anos;
  • Em algumas vagas pode ser necessário ter o ensino médio completo;
  • Em algumas vagas pode ser necessário ter mais de 18 anos.

Algumas informações podem ser alteradas pela empresa no contrato, com por exemplo: o salário pode variar. Em alguns casos o salário pode ser diminuído, nesses casos as horas trabalhadas também são reduzidas de forma proporcional. Ou a empresa pode aumentar o salário, mas sem aumentar as horas. Isso será combinado entre a empresa e o aprendiz.

Com essas informações em mente, no momento da sua contratação você já terá conhecimento das possibilidades que a empresa poderá te oferecer, qualquer coisa a mais são benefícios oferecidos, o que indica que é uma boa vaga, que a empresa se preocupa com seus funcionários e valerá a pena se esforçar para consegui-la.

Agora iremos falar um pouco sobre como a empresa funciona e como se inscrever na vaga para se tornar um Jovem Aprendiz GOL.

GOL

Conhecida por inovar no mercado das linhas aéreas, a GOL busca aproximar as pessoas, trazer conforto e seguranças para seus clientes e abrir asas para a carreira de seus profissionais. Sua sede fica localizada na Vila Congonhas.

Presente no mercado de linhas aéreas desde 2001, em seu site eles contam a sua história desde seu início até os tempos de hoje, onde falam sobre sua rápida evolução digital, inclusões sociais, premiações e muitas outras conquistas durante todas sua trajetória.

Também tem um espaço falando sobre como é trabalhar lá e sobre a iniciativa “Aprendendo a Voar”, voltada para o jovem aprendiz GOL.

A Vaga

As vagas para jovem aprendiz GOL são direcionadas para as seguintes áreas:

  • Auxiliar, para trabalhar em escritório dando apoio a vários setores.
  • Operacional, para trabalhar com armazenagem de materiais, emitir notas e confecção de encomendas.

Ambas as áreas são direcionadas para o setor administrativo, então o aprendiz terá bastante contato de como funciona o trabalho dentro de um escritório e quais profissões é possível seguir dentro desses setores.

Links Patrocinados

Pré-requisitos

A GOL exige que os aprendizes de sua equipe tenham pelo menos:

  • Ensino médio em andamento ou completo.
  • Que saiba usar o Pacote Office (Word, Excel, Power Point).

A GOL garante os benefícios:

  • Vale-transporte (obrigatório para todos os trabalhadores)
  • Vale-refeição

O salário e a localização não são informados, apenas na contratação.

A GOL não disponibiliza informações sobre qual o curso de capacitação profissional que oferece e nem a instituição responsável por prestar o curso.

Inscrição

A inscrição da vaga deverá ser feita no Vagas. Você deve ter uma conta, um currículo cadastrado e se inscrever na vaga de jovem aprendiz GOL.

Depois de se inscrever na vaga, você poderá ser notificado do processo, eles poderão entrar em contato por e-mail ou por telefone, caso você coloque no cadastro.

A vaga nem sempre estará disponível, uma vez que um jovem for contratado, é preciso que o contrato se encerre para que uma nova vaga fique disponível, então acompanhe os lançamentos para saber quando a vaga estará aberta.

Fique de olho no Vagas e no perfil da GOL no LinkedIn. Quando alguma vaga estiver aberta a GOL irá anunciar nesses 2 portais, basta ficar atento, acompanhe diariamente para não perder a oportunidade.

Torne isso uma rotina, acompanhar sites de vagas e o seu e-mail. Para conseguir um emprego é necessário esforço e dedicação. No começo isso pode parecer cansativo, mas pense que é algo importante e que deve ter a devida atenção. Se organize, deixe seu e-mail sempre aberto, fique sempre ligado nas novidades que podem aparecer.

Para ter uma conta e um currículo no Vagas basta se cadastrar, é gratuito.

Além de você poder se cadastrar na vagas de jovem aprendiz GOL, o Vagas e o LinkedIn também lhe concede acesso a diversas vagas e em diversos setores diferentes para poder se candidatar.

Pra você que está procurando pelo seu primeiro emprego, essas vagas podem ser mais difíceis de se encaixar, elas exigem um pouco mais de experiência, conhecimento técnico e profissional.

Por isso é importante passar pela experiência de ser um jovem aprendiz, você irá mais preparado para as próximas etapas, vai estar um passo a frente no mercado de trabalho, basta você se empenhar a fazer essa oportunidade acontecer.

O conhecimento que você vai ganhar com essa experiência irá abrir portas não só para você ter um emprego e receber um salário, mas também para etapas muito importantes da sua formação profissional, como:

  • conhecer novos setores de interesse;
  • novas profissões que provavelmente você não conhece e que possa se adequar melhor;
  • como as empresas funcionam e conversam entre si;
  • como a empresa e funcionário se relacionam;
  • e muito mais.

Quando se trata do seu futuro, nem mesmo o céu é o limite.

Enquanto espera, o que fazer?

Esperamos que você tenha gostado da ideia de trabalhar como um jovem aprendiz GOL. Se você conseguiu seguir as etapas essa vaga pode ser sua. Mas, é importante citar, infelizmente nem sempre o mercado de trabalho joga a nosso favor, pode ser que você não consiga a vaga e a empresa não entre em contato.

Isso não quer dizer que você deva desanimar ou que não vá conseguir, o mercado ainda pode sim jogar a seu favor, então a ideia é aumentar as chances que você tem de conseguir seu primeiro emprego.

Além da GOL existem diversas outras empresas que participam desse mesmo programa e os portais que falamos anteriormente podem disponibilizar mais vagas para você poder se candidatar.

Procure por outras vagas, separe as que você mais se encaixa nos pré-requisitos e cruze os dedos, quanto mais vagas você conseguir se inscrever maiores são as chances de você conseguir seu primeiro emprego.

Aqui no nosso portal também temos mais informações sobre vagas de jovem aprendiz. Caso tenha interesse, acesse:

Jovem Aprendiz Atacadão: Saiba como se candidatar

Jovem Aprendiz Ambev: Conquiste sua vaga

Jovem Aprendiz Itaú: Consiga o seu 1º emprego

Links Patrocinados

Para visualizar todas as nossas matérias sobre vagas, acesse nossa categoria de Jovem Aprendiz.

 

Deixe um comentário