fbpx

Jovem Aprendiz Itaú: Consiga o seu 1º emprego

O programa Jovem Aprendiz Itaú é uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, ainda mais, se tem o interesse em seguir a carreira bancária.

O Banco Itaú é uma empresa que tem como cultura a contratação de jovens aprendizes.

Ingressar no programa Jovem Aprendiz Itaú garante uma série de benefícios e competências para o jovem.

Afinal, o Banco Itaú não poderia ficar de fora da Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte devem ingressar os jovens aprendizes no mercado de trabalho.

E como o Banco Itaú não podia ficar de fora, foi criado o programa jovem aprendiz Itaú, assegurado pela Lei da Aprendizagem 10.097/2000.

A lei garante que jovens e adolescentes de 14 até 24 anos incompletos tenham a oportunidade de trabalho, através dessas empresas que estão cadastradas na lei da aprendizagem.

A lei assegura que toda a empresa de médio e grande porte tem que seguir uma porcentagem mínima e máxima da quantidade de jovens aprendizes que devem ser contratados pela empresa.

Para saber mais sobre o programa jovem aprendiz Itaú, veja a seguir!

O que é Jovem Aprendiz?

O jovem aprendiz, incluindo o jovem aprendiz Itaú, são adolescentes e jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Mas não somente com a finalidade de ter um conhecimento prático, o jovem aprendiz também tem conhecimento teórico.

Afinal, a empresa deve oferecer cursos profissionalizantes, com a finalidade de dar um conhecimento completo para os jovens aprendizes.

Unificando a informação teórica com a prática em seu dia-a-dia!

A propósito, é importante ressaltar que o curso profissionalizante é totalmente gratuito.

O contrato tem duração de até dois anos, podendo haver efetivação. Entretanto, a efetivação vai de acordo com o desempenho e frequência do jovem aprendiz.

Sobre o Banco Itaú

O Banco Itaú é uma empresa privada, é uma das maiores empresas do mundo, segundo o ranking da Forbes, levando em consideração o valor de mercado e os negócios gerados.

Com mais de 90 anos no mercado, o banco conta com mais de 55 milhões de clientes e mais de 96 mil pessoas fazem parte do time de talentos da empresa, além de ter mais de 95 mil acionistas.

Entretanto, a finalidade do banco vai além de gerar valores para os acionistas e de oferecer os serviços bancários. A visão do banco é auxiliar as empresas e as pessoas a terem um vínculo saudável com o dinheiro.

De acordo com o site Glassdoor, – que é um site onde reúne avaliações e salários de funcionários e ex-funcionários da empresa pesquisada- o Banco Itaú foi avaliado com 4.2 pontos, no total de 5.0, onde 90% dos funcionários recomendam.

Remuneração e benefícios do Jovem Aprendiz Itaú

O primeiro benefício do jovem aprendiz Itaú é de ingressar no mercado de trabalho, além de ganhar um curso profissionalizante gratuito e com certificado, o jovem aprendiz aprende com pessoas mais experientes.

Veja a seguir os benefícios oferecidos para o Jovem Aprendiz Itaú:

  • Vale refeição
  • Seguro de vida em grupo
  • Assistência médica e odontológica
  • Vale-transporte sem descontos
  • Jornada de trabalho de 6 horas

Além de oferecer segundo a Lei da Aprendizagem:

  • Férias – As férias do trabalho devem coincidir com as férias da instituição de ensino
  • INSS
  • FGTS, sendo 2%
  • 13º salário – proporcional aos meses trabalhados

De acordo com o site Glassdoor, a remuneração do Jovem Aprendiz Itaú é de 820 reais.

O Banco Itaú está em conformidade com a lei, já que todos os benefícios estão sendo oferecidos para o jovem aprendiz Itaú.

Número de vagas para Jovem Aprendiz Itaú

Segundo a Lei da Aprendizagem, toda a empresa de médio e grande porte deve contratar entre 5% até 15% de jovens aprendizes, essa porcentagem vai de acordo com o número de funcionários contratados pela empresa.

O jovem aprendiz Itaú irá atuar de diversas formas nas agências bancárias, como por exemplo: no suporte das atividades administrativas e interagindo com clientes no hall de entrada e dos caixas eletrônicos.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Itaú

Para fazer parte do jovem aprendiz Itaú, é necessário ter alguns requisitos exigidos pela empresa.

Existem alguns requisitos assegurados pela Lei da Aprendizagem, entretanto, as empresas podem fazer suas exigências, dentro do que é solicitado na lei.

Veja a seguir:

  • Preferencialmente ser de rede pública
  • Ter entre 16 e 22 anos
  • Estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou estar cursando ensino superior

Inscrição para Jovem Aprendiz Itaú

Se você gostou da empresa, dos seus benefícios e do programa jovem aprendiz Itaú, não fique de fora! Veja como concorrer a vaga.

A inscrição pode ser feita online, veja o passo a passo:

  1. Acesse o site do Itaú, clicando aqui
  2. Leia todas as informações e clique em “inscreva-se”
  3. Você será direcionado para o site Vagas.com, faça o cadastro em seguida. Caso já tenha um login não há a necessidade de se cadastrar novamente
  4. Caso não tenha vaga aberta volte para o passo 2 e cadastre o seu currículo ao invés de se inscrever

Depois de seguir todos os passos, basta aguardar a empresa entrar em contato. Por esse motivo é essencial manter todos os dados de contatos atualizados.

Afinal, a partir desses dados que a empresa vai entrar em contato. Seja por meio de e-mail ou contato telefônico.

Deixe um comentário