fbpx

Veja como trabalhar no Atacadão

Se você está pensando em trabalhar no Atacadão ou tem uma entrevista marcada, não perca essas informações!

Links Patrocinados

Afinal, para trabalhar no Atacadão, ou em qualquer outra empresa é importante estar preparado!

Saiba os pontos importantes da história do Atacadão, bem como os benefícios que a empresa oferece, e como trabalhar no Atacadão, a maior rede de atacado do Brasil.

História do Atacadão

Fundada em Abril de 1962 pelo Alcides Parizotto, o Atacadão trabalhava com produtos como vinho, banha, cereais, sardinha e queijos, vindo de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Em 1968 iniciou-se a venda por telefone e através do balcão em sua primeira sede, localizada em São Paulo – SP.

Links Patrocinados

No ano 1972 foi instalado o depósito e o escritório em São Paulo. Já em 1975 a matriz foi transferida para São Paulo. Afinal, já era a maior cidade do Brasil.

Em 1980 foi instalado escritórios regionais em Rondônia – RO, Piauí – PI, Pernambuco – PE, Bahia – BA, Goiás – GO, Distrito Federal – DF e Minas Gerais -MG.

Em 1989 o fundador Alcides Parizotto deixou o Atacadão ao diretores Farid Curi, Paulo Rubens de Lima e Herberto Uli Schmeil.

Em 2007 o Grupo Carrefour comprou o Atacadão e em 2008 deu início a expansão do Atacadão.

Atualmente com mais de 57 anos de sucesso, o Atacadão vem trabalhando com essência, considerando que o maior patrimônio são os seus colaboradores.

Além de reverter o seu poder em compra e venda para encantar seus clientes, disponibilizando seus produtos com preços acessíveis.

Fatos importantes sobre o Atacadão

Para trabalhar no Atacadão é importante saber o segmento da empresa. O Atacadão é uma rede de supermercados atacado-varejista.

Atualmente conta com mais de 50 mil colaboradores. O Atacadão trabalha com serviço de atacado e autosserviço.

No atacado a empresa atende outras redes de supermercados e comércios em gerais, podendo ser comprados por telefone ou solicitados a um representante.

No autosserviço o Atacadão dá economia, comodidade e facilidade aos clientes, dando a opção do próprio cliente comprar e escolher as mercadorias (carnes, frios, etc) pessoalmente.

Links Patrocinados

Como trabalhar no Atacadão

como-trabalhar-no-atacadao-tecnico-do-emprego-meio

Se você está querendo trabalhar no Atacadão é importante saber que eles não disponibilizam uma inscrição online.

Ou seja, você deve ir em uma loja Atacadão mais próxima e entregar o seu currículo pessoalmente direto na unidade escolhida.

No site oficial do Atacadão eles disponibilizam a informação que os processos seletivos são abertos regularmente e para poder participar é importante deixar o seu currículo na unidade para quando abrirem as vagas os seus dados já estarão com a empresa.

Principais Unidades

No Brasil, está presente em 26 estados e no Distrito Federal, sendo a única rede de atacado e varejo presente em todos os estados brasileiros.

Sendo 191 lojas de autosserviço e 28 atacados de distribuição.

Em 2009 houve uma expansão internacional, atualmente está presente na Colômbia, Marrocos, Argentina, Espanha e na Romênia.

Se você está pensando em trabalhar no Atacadão é importante saber quais unidades tem perto da sua residência, para verificar clique aqui.

Escolha o seu estado e a sua cidade, clique em buscar e visualize as unidades da localização escolhida.

Benefícios que o Atacadão oferece

O Atacadão não disponibiliza em seu site oficial as informações sobre os benefícios oferecidos aos funcionários.

Entretanto, toda empresa que contrata um funcionário em regime CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, tem a obrigação de oferecer os benefícios de acordo com a lei.

Como por exemplo: férias, 13º salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, vale-transporte, entre outros.

Curiosidades sobre o Atacadão

O Atacadão  recebeu sua primeira premiação em 1989 como “Melhor Empresa do Ano”, se repetindo nos anos de 1990 e 1992.

Em 2020 segundo a consultoria inglesa Brand Finance o Atacadão é a 27º empresa mais valiosa do Brasil.

Além de ser a primeira empresa atacadista em obter o selo MY CARE. A prática de prevenção do COVID-19 tornou a empresa segura para os colaboradores e para os clientes.

A empresa trabalha com 3 programas, sendo eles:

Programa de Estágio – Para jovens acima de 18 anos que estejam cursando o ensino superior em Gestão de Negócio, Administração de Empresas, Nutrição, Ciências Contábeis, Informática, Marketing, Logística e cursos relacionados.

Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência – O Atacadão cita que o Programa vai além da Lei de Cotas.

Links Patrocinados

Programa Trainee – Com duração de 12 e 14 meses, com o intuito de desenvolver talentos para assumirem posições de supervisão na empresa. Sendo realizados 2 processos de seleção por ano.

Agora que você já sabe como trabalhar no Atacadão e todas as informações pertinentes a empresa, use ao seu favor!

Deixe um comentário